Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Só quero ser feliz! ……. Posso?

Felicidade, (ventura, sorte, fortuna, êxito, contentamento e satisfação), sinónimos para definir palavra mais importante nas nossas vidas. Mas será que estes sinónimos conseguem definir exactamente o conceito de felicidade, em parte, mas não no seu todo.
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Pois é amigas (os) tudo muito bonito nas palavras e na prática, somos felizes? Queremos ser felizes? Até que ponto vai o nosso estado de felicidade? Queremos pouco ou muito para ser felizes? Onde procuramos a felicidade e até que ponto dura a felicidade? Poderá ser eterna? São estas e outras questões que vagueiam na minha mente. Mas hoje se me perguntarem se sou feliz simplesmente, direi, sou momentaneamente… Sim não o sou na sua plenitude, sou feliz por momentos, sou muito feliz quando estou com o meu filho, sou feliz quando estou rodeado de amigos, sou super feliz quando pratico a minha actividade física seja ela a musculação ou o futebol, sou super feliz quando toco guitarra, quando tinha a minha banda, sou feliz quando passeio de carro, paro a beira-mar e olho para o horizonte…são momentos únicos que devemos viver intensamente, e que realmente nos fazem felizes, será pouco ou muito? Não sei, são os que tenho mas gostaria de outros claros, se alguém se importa se sou feliz ou não? Talvez os meus pais se importem sim, na verdade também eu tenho culpa de não ser mais feliz.
Quem lê pensará, que em 32 anos de idade ainda não me encontrei, mesmo tendo já uma família constituída, sim é verdade amigas (os), ainda não me encontrei mesmo, ainda anda muita duvida a vaguear na minha cabeça.
Só simplesmente só, sim é verdade sinto-me só, não me encontro e sinto-me só, como é possível isto? Ai Ai já fui tão feliz, mas lá estou eu! Porra então porque não o és? Faço esta pergunta milhentas vezes a mim mesmo…queria tanto partilhar momentos de felicidade, de bem estar. Realmente o que este ser sombrio sente é tudo menos felicidade, é o oposto vejam bem, satisfação não, equilíbrio físico sim mas psíquico longe de estar, inquietude bem presente longe de estar ausente, bem estar espiritual ou paz interior hummmmm nada disso, não sei o que é. Mas que raio ando eu a dizer estas coisas, só para desabafar e que mais? Para ganhar coragem, pensar alto, para um dia dar um grito de revolta, serei o único a sentir-me assim não sei , estou a qui a escrever para contar pois é gosto de partilhar bons e maus momentos, leitores deste blog têm lido muito poucos bons momentos, mas acreditem ainda hei-de ser feliz..
Na verdade sinto falta de carinho de atenção e de AMAR sabem para quê? Para ser AMADO, de me APAIXONAR, sabem para quê? Para ser realmente feliz na sua plenitude, sentir satisfação e equilíbrio físico e psíquico, não sentir sofrimento e a inquietude aqui dentro. Abranger uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. De me sentir bem espiritualmente e paz interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário